Varre vassourinha…

Eleições.

Ano de eleição é uma beleza, a diversão começa em junho com copa ou olimpíadas e só termina em novembro com o segundo turno das eleições.

Esse ano, a copa foi tão fraca que é possível que a eleição nos entretenha mais que ela.

Assim que a propaganda política é liberada, começa a ser lançada merda no ventilador. Mal o dia de início de campanha havia virado, milhares de cartazes e cavaletes já “enfeitavam” a cidade. Nem no Natal a eficiência é tão grande.

Eu sou estudante de publicidade, e sei que se eu quisesse sair colando meus trabalhos por aí, eu provavelmente seria multado e processado, por que diabos então os políticos podem emporcalhar a cidade com suas malditas caras cínicas e seus sorrisos amarelos? Se você tem um comércio, você paga imposto por qualquer placa que expõe para a rua (exatamente, se você quiser que sua loja tenha um nome para o público te enxergar, você tem que pagar), para ficarem no meu caminho e para poluir visualmente as cidades os candidatos pagam algum imposto? Acho que não né.

Nessas eleições (como em qualquer outra) tem candidato pra todo gosto, do inteligente ao Filho da Puta.

Tiririca “pior que ta não fica”, Collor, ex-presidente cassado e filiado ao partido presidido por Roberto Jefferson (acho que a situação deveria se enquadrar em formação de quadrilha), Mulher Pêra que concorre para deputada federal e que declarou em grau de escolaridade “lê e escreve”, Paulo Maluf (dispensa comentários), Rui Muniz, Serginho Mallandro “ié ié”, Tati quebra-barraco (se for eleita vai quebrar os barracos?), KLB, Reginaldo Rossi, Romário, Batoré, Vampeta, Popó, Edmar Moreira (o rei do castelo), Maguila, Marcelinho carioca, Ronaldo Esper são algumas opções para alegrar o horário do almoço ou pra embrulhar o estomago de vez (olha que não falei um tanto de gente pra não criar polêmica).

Brasil brasileiro, bem brasileiro mesmo, eu sei que não é só aqui que esse tipo de coisas acontece, mas provavelmente é só aqui que esse tipo de gente ganha voto, voz e posição de destaque.

Eu sinto uma coisa meio dúbia com relação à eleição, porque ela me entretém e provoca boas risadas, mas também me faz ver o quão ignorante nós brasileiros somos, e o quanto isso vai demorar pra mudar (se mudar). Chato é pensar que eleição não deveria surtir esse efeito, DEVERIA ser coisa séria. Mas antes rir do que chorar.

Política no país da piada pronta nunca surpreende, mas sempre rende muito assunto pra mesa de bar. Jânio Quadros falou em varrer a sujeira da política, o problema é que no Brasil ela é varrida para debaixo dos panos.

Fiquem aí com É pra rir ou pra chorar do Gabriel o Pensador. Eu admito que não sei responder, mas tenho rido bastante. (detalhe triste da música é que o Collor voltou)

* Os vídeos dessa música que já estavam no youtube mostram cenas do Lula de forma a criticá-lo o que não me permitiu linka-los no meu blog. Eu tentei criar um vídeo com a música, mas ele foi marcado como ilegal por usar trilha sonora de uma gravadora (duvido que o compositor da música iria se opor ao uso dela desta forma, mas…), então para ouvir a música infelizmente será necessário dar ibope pro vídeo com imagem do Lula. Caso queira, é só clicar em uma das imagens que aparecem em miniatura no canto direito.

Apêndice musical, O Rappa e Bezerra da Silva – Candidato Caô Caô

http://www.youtube.com/watch?v=qHl33VdpEBs

Explore posts in the same categories: Com Categoria.

One Comment em “Varre vassourinha…”

  1. Pri Says:

    Ei tive muita vontade de começar uma campanha no meu blog, registrando todos os políticos que colocaram aquelas plaquetas ridículas nos canteiros da cidade. E o pior é que, com o vento, todas elas caem!

    Neles, eu não voto! No entanto, cheguei a conclusão de que não conseguirei cadastrar todos na minha lista de “Não voto!”, pra publicar.

    Uma pena!


Deixe um comentário

