Pai

Para alguém ser pai, é preciso que haja um filho.

Ser pai não é fácil, ser filho também não.

Muitas vezes acho que não tenho sido um bom filho. (sei que achar isso não é exclusividade minha)

Ser um bom filho, na verdade, depende de viver bem a sua própria vida. Vida feliz, pais felizes. Vida triste, pais tristes. (matemática simples)

Ser pai e ser filho são responsabilidades grandes. Fato interessante, se levado em consideração que a responsabilidade só existe quando se ama muito. Quanto maior o amor, maior a responsabilidade e quanto mais se é pai mais se é filho dele.

Pai de verdade se esforça, se entristece, acerta, erra querendo acertar, ri, chora, brinca, briga, educa e é amigo. Não basta ir lá e fazer. Não basta ser pai, tem que participar (meu pai tinha uma camisa que dizia esta ultima frase, e eu sempre achei muito pertinente).

Tenho muita sorte de ter um pai que participou e participa muito.

Não sei se posso dizer que muito do que sei foi aprendido com ele, mas digo com facilidade que muito do que tenho orgulho de saber foi ele quem me ensinou (eles, na verdade).

Meu pai é uma pessoa simplesmente fantástica (quem conhece sabe bem).

Acho que meu pai só “pecou” em uma coisa na criação minha e de meu irmão, nos amar de mais, porque isso me fez filho dele até o ultimo fio de cabelo. (cabelo que não puxei dele, porque tenho muitos)

Pai, te amo muito.

do seu filho, Pedro.

P.S.: Junto a um grande pai existe sempre uma grande mãe (e coloca mãe nisso, quem conhece sabe também).

P.S.2 (não é playstation): Um beijo para outros dois grandes pais na minha vida, tio Wá e Vô Hermélio.

Sigam aí com a banda mais presente na vida do meu pai e por consequência na minha, Beatles – Yesterday. (a música preferida dele)

Explore posts in the same categories: Com Categoria.

7 Comentários em “Pai”

  1. Zé. Says:

    Nesse Dia dos Pais recebi 3 presentes fantásticos: um telefonema do André, do Rio de Janeiro, um abraço e um beijo do Ivan, e esse texto declaratório de um grande amor, do Pedro.
    Eu me sinto orgulhoso e feliz de ver que meu amor tio-paterno rendeu coisas tão bonitas que as acho impossíveis de descrever.
    Conviver, cuidar, me preocupar, observar, reconhecer tudo o que aconteceu entre mim e meus filhos me faz ter certeza de que tudo que fiz faria novamente, procurando ser melhor.
    Ser pai de gente assim, ser tio de todos os sobrinhos e sobrinhas que vivem ao meu lado, é algo simplesmente maravilhoso.
    Eu estou profundamente emocionado, e só posso dizer: MUITO OBRIGADO!
    Beijos, meus filhos!.
    Zé.

  2. Cláudia Says:

    Lindo mesmo! Mais uma vez, tocou fundo na emoção, genuinamente.

    Continue. É um prazer ler seus textos-visão do mundo, das “coisas” dele e das relações entre elas.

  3. Monique Says:

    Homenagem merecidíssima!! TiZé é isso e muito mais, praticamente um Bombril com suas 1001 utilidades.

    Parabéns ao Pedro pela clareza de pensamento e fantástica exposição das idéias. Parabéns ao TiZé por ser um pai para os filhos, sobrinhos, sobrinhas e as sombrinhas (aquelas sobrinhas de coração) e parabéns a tia Patrícia, pois acredito que como todas as mães, ela também tem seu lado pai.

    Beijos a todos!!!


  4. Cara, muito lindo. Também fiquei muito feliz pela homenagem ao fim do seu texto. Te amo muito e, desde de seu nascimento tenho uma ligação muito forte com você. Te acompanho e torço muito para que você encontre seu caminho e seja feliz. Abração

  5. Valéria Campos Says:

    Eh Pepo, sempre me fazendo chorar,hem! Lindo texto e também linda homenagem a esse meu querido irmâo que também sempre se fez meu segundo pai. Aliás de muitos de nós, não é pessoal? Parabéns a vc, Pedro pelo depoimento e, em todos os dia, a vc Zeméio.

  6. Regina Luchese Says:

    Lágrimas nos olhos, muito amor no coração!!! Te amo Pedro!!! Adoro seus textos!!!

    Bjus…

    Tia Regina

  7. DeMorais Says:

    Há dois anos estava escrevendo um post onde eu me perguntava: O que é ser um bom filho? Nas pesquisas na internet encontrei esse teu post que me ajudou na minha inspiração. Obrigado. http://poucodemorais.blogspot.com.br/2011/07/o-que-e-ser-um-bom-filho.html


Deixe um comentário

