Sarará crioulo.

Hoje fui comprar um xampu* anti-caspa. (Sim, estou com caspa, mas não, esse não é o foco, então sigamos em frente).

Cheguei à seção de cosméticos (imensa para deixar qualquer mulher feliz). Me deparo com uma infinidade de marcas e modelos.

Você deve estar pensando: “até aí tudo bem, nada de mais”.

Pois bem, dentro da infinidade de marcas e modelos de xampus, uma imensa variedade com exatamente a mesma função.

Acabar com a caspa.


Tinha uma marca com uns 5 tipos diferentes só de anti-caspa.

Depois de ler mais ou menos o que cada um fazia, escolhi qualquer um, afinal eu queria mesmo era me livrar da caspa. Mas fui embora pensando naquilo.

Pensar naquilo rendeu isso:

Hoje e já há algum tempo todo *xampu novo vem com várias “melhorias” citadas na embalagem tipo, mais queratina, mais força, mais brilho, 10x mais hidratação e o escambau. Aí vem a uma pergunta.

10x mais que o quê?

Que o anterior da mesma marca ou que a concorrência?

Sinceramente o *xampu “trocentos X” melhor não deixa meu cabelo liso, loiro, brilhante, sedoso ou esvoaçante como na propaganda (é o mesmo sarará de sempre).

Isso porque esse *xampu é muito melhor que o anterior que é melhor que anterior e assim sucessivamente.

Sabe a dúvida cruel que isso me gerou?

Será que há 20 anos a gente passava bosta no cabelo?

P.S.: Um detalhe interessante; quando eu era criança meu cabelo era quase liso, e hoje é bem crespo. Parece que bosta era mais eficiente no tratamento capilar.

*(como no português, Ivan)

Sigam aí com a Gal (de quem meus pais são fãs), Cabelo.

sim, um *xampu ficou desmarcado por querer.
Explore posts in the same categories: Com Categoria.

One Comment em “Sarará crioulo.”

  1. Pri Says:

    Outro dia, também fui comprar xampu.

    Só que o meu dilema era: compro um xampu barato e fico com o cabelo sarará ou compro aquele de trocentos reais recomendado pelo cabeleireiro?

    O cabelo melhorou bastante, embora eu esteja um pouco mais pobre…

    Mas… e aí?! Meu cabelo também era liso quando eu era criança… e até sabonete eu já usei pra lavar as madeixas…

    Foi o meu cabelo que encrespou?


Deixe um comentário

