Sentidos e Palavras…

Nem só de reclamar vive um homem.

Estava lendo uma matéria sobre os acontecimentos no Rio. Uma parte contava a história de um pai que estava salvando o filho dos escombros quando a lama começou a descer novamente e o pai foi obrigado a parar. Quando ele pôde voltar o filho havia morrido. O corpo do filho foi retirado pelos bombeiros, o pai pegou o corpo do filho enlameado nos braços e o abraçou forte como que querendo dar sua vida pela dele. Eu sei que se ele pudesse o faria.

Pra mim, a imagem mostra o desespero e a tristeza, mas mais do que tudo o amor do pai pelo filho.

Toda a história me tocou muito, e a vontade foi mesmo é de chorar. Fiquei triste por eles.

Vendo tudo isso e sentido o que estava sentindo comecei a pensar nos mais diversos sentimentos humanos, pensando em como uma história que não é minha podia me deixar tão chateado. Era compaixão e amor pelo próximo. A verdade é que nós estamos sempre com raiva, com rancor, indiferentes, enfim, sentimos e agimos de uma forma sempre egoísta, sempre achando que estamos certos. Queremos sempre ensinar, mandar e comandar, mas raramente estamos dispostos a ouvir, entender e compreender.

Eu tenho um grande amigo que sempre foi muito brigão, daqueles que saem na rua caçando pequenos motivos para bater em alguém. Um dia eu disse pra ela “Cara, você sabia que a pessoa que você está machucando, por mais idiota que seja, tem pai, mãe ou tem irmãos que o amam e que machucando ele você está machucando a todos?”. Esse amigo nunca mais brigou, vi por várias vezes ele separar uma briga. Hoje ele é feliz criando a sua família com muito amor.

Não estou falando que eu mudei ele, que ele está onde está apenas por algo que falei, mas são os sentimentos de amor, afeto, carinho entre tantos outros que nos mudam que nos fazem respeitar as pessoas (e não só pessoas) e nos ajudam a tentar entender os motivos de cada um. Que nos fazem EVOLUIR.

Se nos empenhássemos a ajudar e compreender os outros como nos empenhamos para ficarmos ricos e sermos “bem sucedidos” o mundo definitivamente seria um bom lugar para se viver e aí sim estaríamos corretos em dizer que somos os mais inteligentes do planeta.

Estamos todos aqui, vivendo juntos, todos no mesmo barco e a maré corre em apenas uma direção, você pode escolher remar sozinho ou revezar. Então vai aqui um conselho, ame os seus, mas não só eles, preste atenção em todos (e não só às pessoas).

Ame a quem te ama e seja feliz por que nunca se sabe quando será a próxima chuva.

Uma vez me disseram que o amor bastava e eu respondi de bate pronto que ninguém vivia só de amor. Hoje já não tenho tanta certeza do que respondi.

Ao escrever esse texto me vi, por motivos pessoais, obrigado a ilustra-lo com duas música, ambas dos Beatles, In My LifeAll You Need is Love. A banda assim como as músicas dispensam comentário:

Explore posts in the same categories: Com Categoria.

8 Comentários em “Sentidos e Palavras…”

  1. Nara Says:

    Bacana seu texto heim Pedro? É um alento saber que há jovens que pensam como você.
    Um grande beijo.
    Continuo ligada no seu “bologue”
    Beijo

  2. Vitão Says:

    Você disse tudo…
    Amor pode não ser tudo, e a prórpia música não diz que o amor é tudo, o que diz é: Tudo que você(s) precisa(m) é amor. Amor pode não ser tudo, mas é uma metade necessária, uma coisa que todos precisamos, seja o amor dos amigos, das companheiras, dos pais, enfim…
    All we nees is love….


  3. “Eu que já não quero mais, ser um vencedor, levo a vida devagar, prá não faltar Amor”
    Marcelo Camelo

  4. Titina Says:

    Bonito texto, Pedro! Parabéns pelo blog.

  5. Thiago Cueca Says:

    Fala Fi, legal de mais o blog, eim..
    gostei do texto tambem..
    abraços!

  6. Isabella Says:

    Muito bom!!

  7. Cris Terra Says:

    É difícil saber se ele estava certo, mas é certo que o amor não desistiu.

  8. Elaine Says:

    Mto bom o texto, concordo contigo..
    e sem amor nada na vida fuciona bem, temos que ter amor em tudo que fazemos!!
    Amor no sentido mais amplo da palavra.
    Bjao
    (eu de novo 🙂 , agora que conheci estarei sempre aki.)


Deixe um comentário

